segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


                                          
Nesta sexta-feira(23), a manifestação convocada pelos agentes do Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans), em Vitória da Conquista, na Bahia, marcou o último dia de paralisação da categoria, realizada em virtude da morte de um colega de profissão, assassinado a tiros, no último sábado, 17, enquanto trabalhava na avenida Lauro de Freitas, região central da cidade.
Durante seis dias, os trabalhadores paralisaram as atividades em função do ocorrido e, nesta sexta-feira, o grupo expressou o luto pelo assassinato com um protesto no local onde o guarda de trânsito foi morto.
Durante a manifestação, o grupo estendeu uma lona preta em sinal de luto pelo colega e, expressou reivindicações de justiça e maior segurança no trabalho.
"Imploramos que o indivíduo que cometeu esse crime seja preso o quanto antes, para que a nossa sociedade tenha uma resposta e para que trabalhadores como nós e tantos outros não sejam mortos", disse o Agente de Trânsito César Damasceno.
Os agentes elaboraram uma lista de solicitações que foi encaminhada à Prefeitura de Vitória da Conquista nesta manhã, um delas foi trabalhar em dupla, pedido esse que os agentes sempre cobraram da administração, porém agora com a morte do colega o prefeito atendeu. Após o ato, realizado por volta das 11h, os agentes retomaram os trabalhos.                                                                         FONTE: Trânsito em Foco





Nenhum comentário: