quarta-feira, 21 de dezembro de 2011



EM MEMÓRIA!!!

Na segunda-feira do dia 04 de Março de 2002, à tarde, no Auditório do então CREDE 04 (hoje 4ª CREDE), o primeiro Comandante da Guarda Civil Municipal de Camocim, Cel PM/RR-Ce Francisco Haroaldo de Sousa (Falecido no último dia 18/12/2011 em Fortaleza-Ce), juntamente com o Comandante em Chefe o então Prefeito Municipal da época, dava início ao Curso de Formação dos Primeiros Agentes de Trânsito e Guardas Patrimoniais de Camocim e Senador Sá.
O Curso de Formação fora realizado nas instalações do Quartel da 3ª Cia do 3º BPM, onde foram administradas aulas teóricas e práticas no comando do Cel Haroaldo.
No 1º Aniversário, no ano de 2003, da GCMC em seu discurso o Cel Haroaldo em um trecho disse: “Perseguimos esses objetivos com responsabilidades procurando como balizador de nossas ações, conquistar o respeito e a confiança não só do gestor maior do município, mas, sobremaneira, da comunidade Camocinense, tão carente e ansiosa por segurança individual e comunitária.” Em seu discurso no 2º aniversário da Instituição algumas de suas palavras foram as seguintes: Ante as dificuldades advindas no percalço  da missão de bem servir à comunidade, não desanimem jamais, obstáculos existem para, ao vencê-los, servir como aprendizado... erga os olhos para o céu e contemple a sua traquilidade. Volte sempre seu pensamento para Deus que está sempre pronto a dar-nos energia, vigor, ânimo e incentivo.   
Nesta ocasião os que fazem a GCMC, principalmente os que fazem parte da 1º Turma desta Instituição, são reconhecedores dos valorosos serviços prestados a esta coletividade, do que nos deixam bastantes consternados com sua partida.
Saudades amigas...
Agente de Trânsito Lopes
Orador da 1º Turma da GCMC

Nenhum comentário: